Compartilhe esta oferta
Compre e Ganhe pontos!
Saiba mais

Espumante Prosecco Sperone Brut DOC 750 ml

  • Código do Produto: bviessppsxxscxx
  • Marca: sperone
Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região     OK Aguarde... Não sei meu CEP

Essa loja não entrega no CEP informado.

      1. Atenção: O prazo de entrega terá inicio somente após a confirmação do pagamento. Sendo o prazo informado válido para pedidos realizados e aprovados até as 20h, após esse horário acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.
        Em certas áreas consideradas de risco pelos Correios, poderá haver aumento do prazo de entrega ou necessidade de retirada pelo cliente em uma das unidades dos Correios.

      Descrição

      Produtor: Sperone

      País: Itália

      Região: Piemonte

      Tipo de uva: Aglianico Del Vulture

      Safra: Não Safrado

      Avaliação: SEM

      Teor alcoólico: 11,5%

      Volume: 750 ml



      NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
      Cor: Amarelo claro com reflexos esverdeados.
      Aroma: Delicado aroma de frutas como pêra e notas cítricas.
      Paladar: Bom corpo e acidez, boa concentração de fruta, perlage elegante e final fresco e agradável.
      Temperatura: 7ºC - 9ºC
      Compatibilização: Aperitivo, entradas a base de frutos do mar, saladas em geral, queijos leves como Muzzarela de Búfala e sobremesas a base de frutas frescas.

      SPERONE
      Há 4 gerações a família Sperone mantém sua tradição viva , produzindo hoje um dos Proseccos mais vendidos do Brasil.
      A Vinícola Sperone nasceu pelas mãos de Antonio Speroni em 1920, quando iniciou sua jornada numa pequena loja, a qual vendia vinhos a granel para o consumidor. A partir de uma grande oportunidade no
      sul da Itália, passou a comprar uvas e produzir seu próprio vinho em grande quantidade na Puglia e por fim passou ter apoio e ajuda do filho para dar continuidade em sua produção.
      Entre suas conquistas passou pelo que seria a maior dificuldade nos negócios familiares, a fábrica em Turim foi bombardeada em 1943 colocando um fim no trabalho conquistado. Todavia, durante o período de pós-guerra o neto de Antonio Giacomo, mudou-se para perto de Milão e retomou os negócios da família, construiu uma nova fabrica e começou a produzir espumantes e vinhos finos. Com o crescimento da empresa seus filhos passaram a liderar os negócios e a distribuir seus produtos por todo território italiano além do mercado externo. Contudo em 1965 abriram nova adega (Vinícola Tenute Neirano) a fim de desenvolver e produzir uma linha de produtos de alta qualidade em Monteferrato, no Piemonte, os quais conquistaram o mercado nacional.
      Hoje o grupo Sperone-Neirano tornou-se um dos principais produtores de vinhos italianos e a vinícola possui 30 hectares de vinhedos, produzem 15 milhões de garrafas anuais e exportam para mais de 48 países;
      Acumulam como resultado do grande trabalho realizado, inúmeras premiações internacionais como Mundus Vini, IWC, IWSC, Decanter wine awards em anos sucessivos como 2011 e 2012.

      Comente sobre o produto